Oração da Serenidade

"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar aquelas que posso; e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez. Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz. Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é, e não como Ele queria que fosse. Confiando que Ele acertará tudo contanto que eu me entregue à Sua vontade. Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima. Amém."

"Eu me entrego, com todos os meus problemas e com todos os que eu amo, bem como nossos futuros, nas mãos de Deus, e Nele confio."

"Não mostre ao seu Deus o tamanho do seu problema, mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus"

Vida não precisa ter medo, basta ter cuidado!

"Se você for esperar pelo motivo certo para fazer alguma coisa, nunca faz nada."

(J)usto (E)special (S)alvador (U)nico (S)abio.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cartas para Julieta (Letters to Juliet) - Filme



Assisti ontem no cinema, é um filme lindo que conta a história de uma jovem americana que viaja para Verona, cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto da obra "Romeu e Julieta", em lua-de-mel com seu noivo. Neste local, e depois de vários desencontros com seu noivo, ela descobre um grupo de pessoas, que se entitulam Secretárias de Julieta, que costuma responder as cartas que são deixadas num muro, a espera da resposta de Julieta. A garota então, encontra uma carta, datada de 1951, que estava escondida atrás de uma pedra e responde. Esse ato acaba inspirando a autora da carta perdida, a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. Dessa viagem acontecem várias aventuras, algumas tristes, outras engraçadas e outras românticas.

Resumindo, vale a pena assistir!!!

Sinopse:

Sophie (Amanda Seyfried) trabalha como checadora na redação da revista The New Yorker e busca uma oportunidade para mostrar seu talento também como repórter. Ela e seu noivo Victor (Gael García Bernal), um cheff, viajam para Verona para a Lua de Mel. Uma vez na Itália, a jovem americana encontra as Secretárias de Julieta, senhoras que respondem as cartas de mulheres apaixonadas. Abre-se, então, um mundo estremamente romântico, onde o amor sempre volta, mesmo que tenha se passado mais de 50 anos.

Informações Técnicas
Título no Brasil:  Cartas para Julieta
Título Original:  Letters to Juliet
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama / Romance
Classificação etária: 10 anos
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 11/06/2010
Site Oficial:  
Estúdio/Distrib.:  Paris Filmes
Direção:  Gary Winick

Elenco: 
Amanda Seyfried
Vanessa Redgrave
Gael García Bernal
Christopher Egan
Franco Nero
Lidia Biondi
Milena Vukotic





3 comentários:

  1. Assisti o Filme, e achei o maximo, como nós podemos pensar que um amor sincero consiga se realizar na vida real, achei o melhor filme de minha vida, faz imaginar que podemos encontrar a felicidade de um amor e até sonhar com a história,na verdade o escritor consiguiu passar muita emoção.... 100% Otimoooo...

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adorei seu blog e com certeza quero ver esse filme...estou baixando rsrsrs...Esperoq que possamos trocar idéias e comentar nossos blogs...vou passar mais por aqui!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir