Oração da Serenidade

"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar aquelas que posso; e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez. Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz. Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é, e não como Ele queria que fosse. Confiando que Ele acertará tudo contanto que eu me entregue à Sua vontade. Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima. Amém."

"Eu me entrego, com todos os meus problemas e com todos os que eu amo, bem como nossos futuros, nas mãos de Deus, e Nele confio."

"Não mostre ao seu Deus o tamanho do seu problema, mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus"

Vida não precisa ter medo, basta ter cuidado!

"Se você for esperar pelo motivo certo para fazer alguma coisa, nunca faz nada."

(J)usto (E)special (S)alvador (U)nico (S)abio.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Diário de um Cearense na Suíça


12 Agosto - Hoje me mudei para minha nova casa na Suíça. Um chalé paidégua nos Alpes. Muito sossegado! Tudo muito bUnito e nada de zuada. Os Alpes são muito massa, Guaramiranga perde é fêi! Quase que não posso esperar para vê-los cobertos de neve. Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, a poluição, e aquele povo fêi e mal educado de Fortaleza.
Isto sim é que é vida!

14 Outubro - A Suíça é o lugar mais bUnito que já vi na minha vida. As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho e o amarelo. Só assim a gente lembra que existem quatro estações. Saímos para passear pelos bosques e, pela primeira vez, vi um cervo. São tão
ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos que jamais vi.
Suíça é mesmo um paraíso.
E pensar que sofri tanto tempo naquele inferno que é o Ceará...

11 Novembro - Logo começará a temporada de caça aos cervos. Não acredito como a negrada daqui tem coragem de matar o bichim. O clima já tá bem fri-im e praticamente já chegou o inverno. Tomara que neve logo.
Isto sim é que é vida!

2 Dezembro - Ontem à noite nevou. Pense! Me levantei e encontrei tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal... Estava tão satisfeito que rolei nela e logo tive uma batalha de neve com os vizinhos. Sapequei uma bola de neve no pé da urêa dum e ganhei! Muito bUnita a neve! Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados.
Lugar bUnito! Suíça sim é que é vida.

12 Dezembro - Ontem à noite voltou a nevar. Massa! Saí novamente para tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada e, quando a niveladora de neve passou na rua, tive que voltar a passar a pá para tirar a neve...

19 Dezembro - Ontem voltou a nevar. Saí de casa para tirar a neve e a niveladora voltou a sujar a entrada, mas bom... que vamos fazer?
De toda maneira, são os ossos do ofício de quem mora num cartão postal.

22 Dezembro - Ontem à noite nevou muito, outra vez. Não pude limpar a entrada por completo porque, antes que acabasse, já havia passado a niveladora; assim, hoje, não pude ir ao trabalho. Estou um pouco cansado de passar a pá nessa neve. Droga de niveladora!
Mas, que vida!? Isso não acaba não?

25 Dezembro - Feliz Natal... Aqui não para de cair esta merda. Parece bosta de vaca branca. Já tô com as mãos cheias de calos por causa da pá. Acho que a niveladora me vigia da esquina e espera que eu acabe de tirar a neve com a pá, para então passar. Vai pra puta que pariu!
Se pego o fi-duma-égua que dirige essa niveladora, juro que o mato!

27 Dezembro - Ontem à noite caiu mais essa merda branca. Já são três dias direto que não saio. Não faço mais nada, senão passar a pá nessa porra de neve, depois que passa a bosta da niveladora. Não posso ir pra canto nIum. O carro está enterrado debaixo de uma montanha de merda branca. Não entendo porque não usam mais sal nas ruas, para que se derreta mais
rápido essa fuleraige de gelo.
O noticiário disse que esta noite vai cair mais 20 centímetros desta merda. Não acredito, não! Pense!

31 Dezembro - O abestado do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 20 centímetros de neve... caiu quase 1 metro desse diabo! Ninguém pôde sair para comemorar o ano novo. Agora, resulta que a niveladora quebrou perto daqui, e o filho da puta do motorista veio me
pedir uma pá emprestada. Ah, macho descarado! Disse a ele que já tinha quebrado 6 pás limpando a merda que ele me havia deixado diariamente. Quase quebrei a pá na cabeça dele.
Arre Éééguaaa, isso é uma bosta!

4 Janeiro - Por fim, hoje consegui sair de casa para ir ao mercantil. No caminho, fui desviar de um cervo que se meteu na frente do carro, e bati numa árvore. Taquepariu, mah! O conserto do carro vai me sair por uns três mil francos suíços. Esses veados deviam ser envenenados. Era pros caçadores terem matado esses bicho tudim no ano passado.
A temporada de caça deveria durar o ano todo!

15 Março - Escorreguei no gelo que ainda há neste lugar e quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar em Canoa Quebrada, no Mucuripe vendo as jangadas, Praia do Futuro, etc, etc e etc, comendo carangueijo e tomando uma cerva gelada debaixo daquele sol, me refrescando na brisa e mergulhando no mar, ao som de um forró bem tocado.
Quero vender esta casa para sair já desta chibata!

22 Abril - Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele disse que o conserto ia ficar o dobro, pois o assoalho estava todo enferrujado, culpa do sal que jogaram nas ruas para derreter a merda branca.
Será que esses baitingas não têm outra forma de derreter o gelo?

03 Maio - Hoje consegui vender a casa para um corno de um suíço. Graçasa Deus poderei sair deste fim de mundo frio e solitário. Amanhã volto para o meu Ceará. Muito calor, tráfego, poluição, comer panelada, buchada, sarrabûi, mas acima de tudo vou ver o sol, coqueiros,
calangos correndo felizes pelos muros, terra de gente boa e hospitaleira.
Aquilo sim é que é vida!

Taquepariu mah, estou de volta! Nem acredito!

Eu tenho orgulho de ser um cearense de cabeça chata, confesso e não me engano!

Para quem não valoriza o nosso Estado do Ceará!
Graças a Deus, eu moro no Ceará!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário