Oração da Serenidade

"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar aquelas que posso; e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez. Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz. Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é, e não como Ele queria que fosse. Confiando que Ele acertará tudo contanto que eu me entregue à Sua vontade. Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima. Amém."

"Eu me entrego, com todos os meus problemas e com todos os que eu amo, bem como nossos futuros, nas mãos de Deus, e Nele confio."

"Não mostre ao seu Deus o tamanho do seu problema, mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus"

Vida não precisa ter medo, basta ter cuidado!

"Se você for esperar pelo motivo certo para fazer alguma coisa, nunca faz nada."

(J)usto (E)special (S)alvador (U)nico (S)abio.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Comidinha de Natal - Mais uma delícia!



Fala sério! Olhando assim não dá vontade de morder a tela do computador??? Essa é mais uma comidinha de Natal que eu amoooo! Rabanada é bom demais, apesar de ter "zilhões" de calorias. Se não fosse esse "pequeno" detalhe, eu comia todo dia. Vai ver que é por isso que é comum no Natal. Já pensou se fosse como o feijão com arroz, e a gente comesse todo dia? Todos teriam que morar em depósitos, pois não ia ter casa que coubesse os comilões.

A rabanada é uma fatia de pão (fica uma delícia no famoso pão francês, até acho que é o melhor) que, depois de molhada em leite, é passada por ovos e frita.

As rabanadas fazem parte de muitas mesas da consoada em Portugal, e em várias ceias do Brasil também. Servem-se polvilhadas com açúcar e canela ou regadas com calda de açúcar ou mel. Outrora, a palavra rabanada era apenas utilizada para norte do rio Mondego e à mesma sobremesa atribuía-se, a partir da margem sul do referido rio, o nome de fatia-dourada, ou fatia-de-parida.





Quando dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, estão certíssimos!!! Estão estou postando mais umas fotos dessas delícias, para dar mais águana boca. E eu queria comer uma agora!
Receita:

Rabanada


Receita indicada por: Debora Vieira Coelho

Tipo de Culinária: Portugal

Categoria: Doces

Rendimento: 4 porções

Apesar de ser uma receita típica de festas de final de ano, a rabanada pode ser saboreada em qualquer época e, esta receita, é maravilhosa!

Ingredientes:
- 1 lata(s) de leite condensado
- 1 lata(s) de leite
- 3 unidade(s) de ovo
- 4 unidade(s) de pão francês em fatias
- quanto baste de açúcar
- quanto baste de canela-da-china em pó

Modo de preparo:
Misture o leite condensado e o leite.Bata com o garfo os ovos. Esquente uma frigideira com óleo mas não deixe ficar tão quente. Passe bem as fatias de pão na mistura de leite e depois nos ovos batidos. Frite até dourar de ambos os lados. Passe no açúcar com canela.

Fonte: Cybercook

2 comentários:

  1. É até pecado olhar a foto do post. Fiquei com água na boca. Tô começando a gostar desse blog.

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    Realmente essa foto está muito boa. Como eu disse: dá vontade de comer a tela!!! rsrsrs...
    Agradeço por estar gostando do meu blog.
    Espero que goste cada dia mais.
    Um abraço.

    ResponderExcluir