Oração da Serenidade

"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar aquelas que posso; e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez. Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz. Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é, e não como Ele queria que fosse. Confiando que Ele acertará tudo contanto que eu me entregue à Sua vontade. Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima. Amém."

"Eu me entrego, com todos os meus problemas e com todos os que eu amo, bem como nossos futuros, nas mãos de Deus, e Nele confio."

"Não mostre ao seu Deus o tamanho do seu problema, mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus"

Vida não precisa ter medo, basta ter cuidado!

"Se você for esperar pelo motivo certo para fazer alguma coisa, nunca faz nada."

(J)usto (E)special (S)alvador (U)nico (S)abio.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dicas de Martha Medeiros


"Há sempre o momento de pedir ajuda, de se abrir, de tentar sair do buraco. Mas, antes, é imprescindível passar por uma certa reclusão. Fechar-se em si, reconhecer a dor e aprender com ela. Enfrentá-la sem atuações. Deixar ela escapar pelo nariz, pelos olhos, deixar ela vazar pelo corpo todo, sem pudores. Assim como protegemos nossa felicidade, temos também que proteger nossa infelicidade. Não há nada mais desgastante do que uma alegria forçada. Se você está infeliz, recolha-se, não suba ao palco. Disfarçar a dor é dor ainda maior." (Martha Medeiros)

3 comentários:

  1. Esse é um bom texto! Realmente temos que ter uma período de reclusão para superar as coisas que nos fazem ter sentimentos de infelicidade. É o conhecido luto. E quando saímos dele, somos cada vez melhores.
    Parabéns pelo texto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esta é a mensagem de vivenciar o AQUI e AGORA, vivendo e sentido o momento, da forma que ele aparecer e tentar tirar o que existir de bom neste momento! É como tirar leite da pedra! É o aceitar aquilo que não se pode mudar, com discernimento !
    Obrigado, Martha Medeiros, pelo belo texto!
    Aproveito para lhe desejar Saúde, Paz de espirito e Próspero 2012.
    Dr.Mattoso

    ResponderExcluir
  3. Cristina Aparecida de Oliveira28 de dezembro de 2011 11:12

    Realmente passar por um momento de reclusão, fechar em si, reconhecer a dor é o melhor remédio dosador para o momento em que temos que vivenciar. E a cada momento de descoberta, sementes de luz passar a brilhar direcionando e reconhecendo concientemente o caminho certo a trilhar...
    Adorei seu texto indicado pelo nosso amigo Mattoso

    ResponderExcluir