Oração da Serenidade

"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar aquelas que posso; e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez. Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz. Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é, e não como Ele queria que fosse. Confiando que Ele acertará tudo contanto que eu me entregue à Sua vontade. Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima. Amém."

"Eu me entrego, com todos os meus problemas e com todos os que eu amo, bem como nossos futuros, nas mãos de Deus, e Nele confio."

"Não mostre ao seu Deus o tamanho do seu problema, mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus"

Vida não precisa ter medo, basta ter cuidado!

"Se você for esperar pelo motivo certo para fazer alguma coisa, nunca faz nada."

(J)usto (E)special (S)alvador (U)nico (S)abio.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Lugares do Brasil - Campos do Jordão/SP




“Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. A cidade tem altitude de 1628 metros, sendo portanto, o mais alto município brasileiro, considerando-se a altitude da sede. Sua população estimada, em 2004, era de 47.903 habitantes. Dista 167 km da cidade de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro e 500 km de Belo Horizonte. Sua principal via de acesso rodoviário é a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, que tem início em Taubaté, município localizado a 45 km da cidade.
Fundado em 29 de abril de 1874, o município tem como principal atividade econômica o turismo e é um dos principais destinos de inverno do Brasil.
Seu clima é tropical de altitude (Cwb), com verões suaves e invernos frescos. Ocorrências de neve foram registradas em 1928 e 1942, sendo a última vez em que foi registrada neve na cidade. Geadas são comuns durante o inverno e a temperatura mínima absoluta foi de -7,3°C em 1º de junho de 1979. Seu clima temperado favorece a criação de hortênsias, especificamente as da espécie Hydrangea macrophylla.”
Fonte: Wikipédia


Continuando minha viagem de férias, parti de Brasília para São Paulo. Direto Aeroporto mesmo, com um carro alugado segui para Campos do Jordão, local que queria conhecer a muito tempo.
Fui direto a Cervejaria Baden Baden, já que não encontrei o hotel logo e tinha hora marcada para a visitação. Não é um lugar grande, porém muito bonito. Confesso que saí bem alegre de lá. Afinal, para quem não tem muito costumo com álcool, qualquer coisinha dar um tonteira...
Fui ao hotel, tomei banho, desorganizei a mala (risos) e saí.

Fui logo comprar chocolate e procurar o Bar da Baden Baden, onde comi um joelho de porco (Eisbein) enooorme. Aff! Tô cheia até hoje. Depois do Eisbein, dei uma passeada de carro pela cidade e voltei lá sabe fazer o que? Comer um Apfelstrudel delicioso e enooorme... Lá parece que tudo é pra três pessoas. O Apfelstrudel é uma sobremesa tradicional austríaca, um folhado de maçã e acompanha uma bola de sorvete de creme - deu pra notar por que é uma delícia?
Ou seja, terminei a noite abarrotadíssima, fui quase rolando para o carro e fui prensada dentro dele para chegar ao hotel. kkkkkkkkkkkkkk...

No dia seguinte, fui  ao mirante, mas estava 12º e não deu pra enxergar a cidade direito, nem com minha super visão de raio-X. Bati fotos com flores. Visitei o teleférico e aproveitei para fazer algo que detesto: compras de roupas e presentes. Aventurei-me em cima de um esquilo que era escorregador e na boca de um jacaré, que era a entrada de um restaurante, que lógico, tinha jacaré no nome. hahahaha...Visitei a Ducha de Prata e não me aguentei e comprei mais um presente para minha sobrinha. Segui para o Pico do Itapeva. Fotografei com uns castelos que tinha no caminho e fiquei sonhando com um castelo daquele. Só sonho, né! Acho que não tenho dinheiro nem para pagar a entrada, se eles cobrarem para entrar. Em seguida, visitei o Parque da Floresta Encantada. Lá, só paguei ingresso por que era ordem da casa, mas não tinha ninguém e vamos combinar, o lugar é pra crianças... Mas me renderam boas gargalhadas e fotos. Ah! O Papai Noel de lá é magrinho que deve passar fome o ano todo....
Visitei o Mercado Municipal e fiz um pequeno passeio pela cidade. Tinha que entrar em uma igreja e pedir proteção a Deus.
Na volta para o hotel, lógico, Bar da Baden Baden para comer sabe o que, salsichão... que eu simplesmente AMO!!!!
E segui rumo a São Paulo.....






Nenhum comentário:

Postar um comentário