Oração da Serenidade

"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar aquelas que posso; e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez. Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz. Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é, e não como Ele queria que fosse. Confiando que Ele acertará tudo contanto que eu me entregue à Sua vontade. Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima. Amém."

"Eu me entrego, com todos os meus problemas e com todos os que eu amo, bem como nossos futuros, nas mãos de Deus, e Nele confio."

"Não mostre ao seu Deus o tamanho do seu problema, mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus"

Vida não precisa ter medo, basta ter cuidado!

"Se você for esperar pelo motivo certo para fazer alguma coisa, nunca faz nada."

(J)usto (E)special (S)alvador (U)nico (S)abio.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lugares que vou conhecer - Búzios/RJ


Já tinha pensado em viajar para Búzios, mas não houve oportunidade. Sabe aquele lugares que você quer, quer, quer muito ir, mas sempre que programa uma viagem, vai para outro? Pois é, foi sempre desse jeito. Esse é um dos locais que pretendo ir. Acho uma cidade charmosa, e encantadora. Lembrei-me dela, é lógico, por causa da novela, que sou fã (rsrsrs), mas minha vontade de conhecê-la começou aos treze anos quando meu tio que mora em São Paulo foi e trouxe as fotos para Fortaleza para a família ver. Desde então fiquei com aquela vontade. E todo dia que assisto a novela, eu tenho vontade de me tele-transportar para lá, mas ainda não funcionou. Acho que vou ter que pegar um avião mesmo! kkkkkkk.... Segue abaixo um pouquinho sobre a cidade que colhi na internet. Espero que gostem....


Um dos mais falados balneários do Brasil, Armação dos Buzios ou apenas Búzios, é uma península de 8km, rodeada de ilhas e com mais de 20 praias de todos os estilos

O que já foi uma pequena vila de pescadores, atualmente, é um lugar muito charmoso, onde a maioria dos estabelecimentos são ateliês, pousadas, sofisticados cafés ou rústicos restaurantes e, no interior, faz parte da decoração um retrato da musa Brigitte Bardot, que depois de ter passado pelo lugar na década de 60 atraiu a atenção dos artistas e turistas do mundo inteiro. A cidade recebe correntes marítimas do Equador de um lado e correntes marítimas do Pólo Sul do outro, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Rasa, Manguinhos, Tartaruga, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do Nudismo.

Muita gente também passa por um dos mais conhecidos locais de Búzios, a Rua das Pedras. Várias nacionalidades, vários estilos e muita gente bonita faz dessa rua um excelente lugar para encontros e paqueras. Aqui você encontra os melhores restaurantes, bares, discotecas, boates com uma diversidade de pratos, drinks e muita diversão. Para as compras é encontrada uma diversidade de lojas, grifes famosas, boutiques e tudo para satisfazer o turista e a madrugada não tem hora para acabar em Buzios, você sempre encontra alguma coisa para fazer.


A diversão é garantida pelo circuito gastronômico, composto por 126 restaurantes e seis casas noturnas. A cozinha brasileira e internacional é bem representada, há restaurantes italianos, orientais, mexicanos e, como não podia faltar, franceses e argentinos, já que franceses e portenhos são os turistas que mais visitam a cidade. Para quem não quer arriscar, há também boas opções de restaurantes self-service. Não deixe de visitar Buzios, mas venha sempre bem preparado e com tempo sufuciente para conhecer a cidade caso não conheça, pois um fim-de-semana é pouco para esta cidade.


Rua das Pedras
A eclética rua tem pouco mais de 600 metros, mas é um charme do início ao fim
Muita gente passa por um dos mais conhecidos locais de Búzios, um chão de pedras ao longo do qual ergueram-se os melhores restaurantes e as mais esplêndidas lojas, ou seja, o que há de mais elegante na modernidade.

Contudo, em vez de prédios, casas... em vez de letreiros em néon, árvores... não passam carros, tampouco ônibus... Assim é a Rua das Pedras, um vilarejo onde se desfruta do que há de melhor no mundo urbano: moda, arte e gastronomia. Sim, parece uma cidade de cinema, mas acredite... é tudo muito real!

Búzios se transformou em reduto de músicos, vindos de diversos lugares do país e do mundo. Com isso, os que preferem uma noitada mais tranqüila e romântica têm à disposição muitos bares e restaurantes que oferecem som ao vivo de qualidade.

Restaurantes com opções variadas e diversos bares, alguns com musica ao vivo e outros só para ficar batendo um papo com amigos e apreciando as várias nacionalidades, os estilos e muita gente bonita que fazem dessa rua um excelente lugar para encontros e paqueras.


Opções não faltam para os adeptos de uma noite agitada. No Chez Michou, gente descolada, mauricinhos e patricinhas, estrangeiros e pessoas da terra circulam ao som altíssimo de surf music ou eletrônico. Mas para quem procura uma pista de dança as boates mais badaladas são Privilège (privilegebuzios.com.br), Pacha (www.pachabuzios.com) e Zapata (zapatabuzios.com.br) que ficam na Rua das Pedras e Orla bardot e tocam, principalmente, música eletrônica.

Sinta-se transportado para um mundo inimaginável, seja curtindo um chopp num bar ou um vinho num restaurante, seja na agitação de uma boate ou ouvindo os clássicos do jazz, seja numa galeria de arte ou na feirinha de artesanato... não importa o estilo, despojado ou sofisticado, a Rua das Pedras reúne os opostos e esbanja bom gosto!

O centro de Búzios

Uma praça agitada, uma eclética rua cheia de bares e restaurantes e uma romântica orla.
O centro de Búzios hoje é um agradável reduto gastronômico onde a Rua das Pedras é a principal atração. Existem também lojas de griffe, bares fashion, boates temáticas e afins. Na verdade é uma rua elitista e cara para se comer, mas existem opções populares em cada esquina, como as barracas de Caipifrutas onde se consegue ótimas batidas por preços bem em conta e se bebe lado a lado com pessoas pagando o triplo pelo mesmo. Também existem vários bares com música ao vivo, normalmente Jazz ou MPB instrumental.


No coração do centro buziano, entre a Orla Bardot e a Rua das Pedras, está localizada a Praça Santos Dumont: uma mistura de charme e descontração cercando o comércio. Além da feira de artesanato, a praça conta com agencia de turismo, locadoras de buggys, farmácias, mercearias, lanchonetes e o centro de informações turísticas.


Há ainda pousadas, restaurantes e cafeterias que se reúnem em torno da praça. Próxima a ela, encontra-se o Gran Cine Bardot e o Jazz Club – uma combinação perfeita para qualquer noite! Dada a ótima localização, a Praça Santos Dumont é um ótimo ponto de encontro para os grupos. Ela está situada logo entre a orla Bardot e a Rua das Pedras e, por ser relativamente pequena, torna-se fácil encontrar quem está procurando.

A Orla Bardot foi inaugurada no ano de 1999, oferece conforto em decks de madeira, bancos, chão em pedra e paisagismo com vegetação da região. Caminhar pela Orla oferece um passeio leve e maravilhoso, acompanhado pelo mar da Armação e seus barcos típicos, coloridos. Pelo o caminho encontra-se prédios históricos, casarões coloniais, comunidade de pescadores artesanais e marcos culturais, como as estátuas de Brigitte Bardot, Juscelino Kubitschek e dos Três Pescadores.


Orla Bardot em Búzios
Bares, boates e restaurantes com vista para o mar e ilhas de Búzios
Uma particularidade de Búzios é esse calçadão inigualável, margeado por uma praia repleta de barcos e esculturas de bronze que eternizaram a passagem de ilustres como JK e Brigitte Bardot por Búzios.

A Orla Bardot foi inaugurada no ano de 1999, oferece conforto em decks de madeira, bancos, chão em pedra e paisagismo com vegetação da região.

Caminhar pela Orla oferece um passeio leve e maravilhoso, acompanhado pelo mar da Armação e seus barcos típicos, coloridos. Em meio a decks e ornamentações naturais, a orla separa a praia da Armação e um calçadão de sofisticados restuarantes, lojas e pousadas.

Uma viagem a Búzios pede uma caminhada pela manhã e outra pela noite. São 2 cenários incomparáveis que fazem da orla uma atração imperdível. Pelo o caminho encontra-se prédios históricos, casarões coloniais, comunidade de pescadores artesanais e marcos culturais, como as estátuas de Brigitte Bardot e dos Pescadores.


Praça Santos Dumont em Búzios
O centro da cidade, já se tornou ponto turístico de Armação de Búzios com a famosa e tradicional Feira de Artesanato na praça Santos Dumont em Búzios
No coração do centro buziano, entre a Orla Bardot e a Rua das Pedras, está localizada a Praça Santos Dumont: uma mistura de charme e descontração cercando o comércio.

A Feirinha de Artesanato da cidade reúne, na Praça Santos Dumont, um pouco de tudo o que é produzido na região. Artesãos vindos de toda aparte do mundo, que se reúnem numa associação, peças em couro, argila, cerâmica, bijuterias com contas e sementes, esculturas de bronze, navios de madeira, pinturas coloridíssimas e jóias de ouro, prata e pedras. As lojas de artesanato e decoração também são um banquete para os olhos, tantas as invenções em torno das matérias-primas bem básicas.

Além da feira de artesanato, a praça conta com agencia de turismo, locadoras de buggys, farmácias, mercearias, lanchonetes e o centro de informações turísticas. Há ainda pousadas, restaurantes e cafeterias que se reúnem em torno da praça. Próxima a ela, encontra-se o Gran Cine Bardot e o Jazz Club – uma combinação perfeita para qualquer noite! Dada a ótima localização, a Praça Santos Dumont é um ótimo ponto de encontro para os grupos. Ela está situada logo entre a orla Bardot e a Rua das Pedras e, por ser relativamente pequena, torna-se fácil encontrar quem está procurando.

Em novembro é época do Festival de Cinema em Buzios que acontece ao ar livre na praça. As grandes atrações do festival são passadas em um telão que é colocado na praça para toda a cidade.


(Extraído do site: http://www.buziosturismo.com/)
Mais informações: http://www.buzioschannel.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário