Oração da Serenidade

"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar aquelas que posso; e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez. Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz. Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é, e não como Ele queria que fosse. Confiando que Ele acertará tudo contanto que eu me entregue à Sua vontade. Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima. Amém."

"Eu me entrego, com todos os meus problemas e com todos os que eu amo, bem como nossos futuros, nas mãos de Deus, e Nele confio."

"Não mostre ao seu Deus o tamanho do seu problema, mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus"

Vida não precisa ter medo, basta ter cuidado!

"Se você for esperar pelo motivo certo para fazer alguma coisa, nunca faz nada."

(J)usto (E)special (S)alvador (U)nico (S)abio.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Lugares do Mundo - Londres/Inglaterra



Hoje me peguei pensando em um lugar para onde eu quero ir em 2010, e pesquisei na Internet e acabei vendo algumas fotos de Londres. Nossa! Como é lindo! Fiquei com vontade de ir imediatamente, mas como não dá pra ser assim, resolvi que vou me organizar. Fiquei louca de vontade andar nesses ônibus de dois andares e naquela imensa roda gigante. Essa viagem será uma das coisas que farei próximo ano. Iniciarei todas as buscas para realizar uma viagem bem bacana!

Seguem algumas fotos e informações:


Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Londres foi um grande povoado por dois milênios e a história de Londres volta a sua fundação pelos Romanos, quando foi nomeada Londinium. O centro de Londres, a antiga City of London, a "milha quadrada", mantém suas fronteiras medievais. Pelo menos desde o século XIX, o nome "Londres" também se referiu à metrópole desenvolvida em torno dele. Hoje, a maior parte desta conurbação constitui a região de Londres e a área administrativa da Grande Londres, possui seu próprio Prefeito eleito e Assembleia.



Londres é uma cidade global e um dos maiores centros financeiros do mundo. O centro de Londres abriga a sede de mais da metade das 100 melhores companhias do Reino Unido (o índice FTSE 100) e mais de 100 das 500 maiores da Europa. Londres possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral, o que contribui para a sua posição global. É um importante destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros. Londres sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1908 e 1948 e será a sede da Jogos Olímpicos de Verão de 2012. Londres possui quatro Patrimônios Mundiais: a Torre de Londres, o sítio do acordo histórico de Greenwich, o Royal Botanic Gardens, Kew e o sítio que compreende o Palácio de Westminster, Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida.


Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território. Em julho de 2007, a população oficial era de 7.556.900 habitantes dentro dos limites de Londres, tornando-se o município mais populoso da União Européia. A Área urbana da Grande Londres (a segunda maior da UE) tem uma população de 8.278.251 habitantes, enquanto a região metropolitana (a maior da UE) tem uma população total estimada entre 12 milhões e 14 milhões de habitantes. O Metrô de Londres, administrado pela Transport for London, é a mais extensa rede ferroviária subterrânea do mundo, o Aeroporto de Londres Heathrow é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais e o espaço aéreo da cidade é o mais movimentado do qualquer outro centro urbano do mundo.

(Fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário