Oração da Serenidade

"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar aquelas que posso; e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez. Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz. Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é, e não como Ele queria que fosse. Confiando que Ele acertará tudo contanto que eu me entregue à Sua vontade. Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima. Amém."

"Eu me entrego, com todos os meus problemas e com todos os que eu amo, bem como nossos futuros, nas mãos de Deus, e Nele confio."

"Não mostre ao seu Deus o tamanho do seu problema, mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus"

Vida não precisa ter medo, basta ter cuidado!

"Se você for esperar pelo motivo certo para fazer alguma coisa, nunca faz nada."

(J)usto (E)special (S)alvador (U)nico (S)abio.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Lugares do Brasil - Morro Branco/CE



Morro Branco fica no município de Beberibe, a aproximadamente 80 km de Fortaleza, e é possível chegar tanto pela BR-116 como pela CE-040. É uma praia linda e que adoro frequentar. Um por-do-sol  lindo desses é como um convite para conhecer ou retornar. Viajo para lá, desde que tenho 12 anos. É sempre bom deitar na areia da praia e tomar um sol, sem maiores preocupações. Tenho a sorte de tomar um banhozinho de piscina após o banho de mar. Adooooro essa praia e devo (e tenho) que voltar lá em breve.

Seguem algumas informações turísticas de lá:



Dista somente a 5km de Beberibe. A Praia de Morro Branco é Internacionalmente conhecida por seu exuberante labirinto de falésias que ficam por toda a beira mar, das quais estão sujeitas à erosão do vento e das águas. A praia é composta por areias coloridas devido à variação das camadas das falésias. Aqui é onde se destaca o Parque Nacional das Falésias.
Composta por hotéis de grande categoria, o local proporciona diversas atrações para o turista que será conduzido aos passeios de buggy pelas dunas, tomar banho de bicas de água doce, conhecer as cavernas, labirintos e poderá até ir as praias vizinhas, e não podemos deixar de citar, o maravilhoso pôr-do-sol nas falésias. Nessa praia foram filmadas varias novelas, dentre elas estão a Final Feliz, Terra do Sol e Tropicaliente, e filmes como Uma Vida de Paixão e Bocage, O Triunfo do Amor, O Noviço Rebelde e Bella Donna, além de uma das aberturas do programa Fantástico.

O povoado da Praia de Morro Branco tem um núcleo de pescadores,em meio às casas de veraneio e a rede hoteleira, mas tudo é bem organizado. Com pólo de artesanato, porto de jangadas, e serviços de qualidade nas barracas, bares e restaurantes, tudo com fácil acesso.
O Labirinto é um lugar fantástico, no meio das dunas, com um cenário inesquecível. O calor e o silêncio fazem você sentir-se num outro planeta. Em alta temporada chegue bem cedo; os ônibus com milhares de turistas barulhentos começam a chegar a partir das oito da manhã. Ai diga adeus à solidão e ao silêncio do local.
Inúmeros guias mirins oferecerão seus serviços por quantias bem módicas. Não é necessário nenhum guia para conhecer o local, já que não é bem um labirinto (você não vai se perder), mas se quiser ouvir histórias um tanto exageradas e fantasiosas contrate um dos garotos. Não é necessário alugar buggy para chegar até a entrada, que fica muito próxima da entrada da praia de Morro Branco.
O passeio de Jangada oferece a possibilidade de um banho refrescante no mar, longe (mais ou menos uns 200 metros) da praia. É um passeio seguro; os nativos conhecem o mar como ninguém e não são bobos de arriscar. Em todo caso a jangada têm colete salva-vida que é bom colocar antes de sair. Nem pense que vai sair seco da aventura, portanto tome muito cuidado com seu equipamento eletrônico.

Segue abaixo a foto da Igreja do povoado, onde já assisti a várias missas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário