Oração da Serenidade

"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar aquelas que posso; e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez. Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz. Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é, e não como Ele queria que fosse. Confiando que Ele acertará tudo contanto que eu me entregue à Sua vontade. Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima. Amém."

"Eu me entrego, com todos os meus problemas e com todos os que eu amo, bem como nossos futuros, nas mãos de Deus, e Nele confio."

"Não mostre ao seu Deus o tamanho do seu problema, mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus"

Vida não precisa ter medo, basta ter cuidado!

"Se você for esperar pelo motivo certo para fazer alguma coisa, nunca faz nada."

(J)usto (E)special (S)alvador (U)nico (S)abio.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lugares do Brasil - São Paulo



"São Paulo é um município brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. Maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul, São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo o status de cidade global alfa -, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC).
A cidade é mundialmente conhecida e exercer significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e o São Paulo Fashion Week.
Décima cidade mais rica do mundo, o município representa, isoladamente, 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ser responsável por 28% de toda a produção científica nacional – segundo dados de 2009.
O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é constituído pela frase em latim "Non ducor, duco", cujo significado em português é "Não sou conduzido, conduzo".
São Paulo é a sexta maior cidade do planeta e sua região metropolitana, com 19.223.897 habitantes, é a sexta maior aglomeração urbana do mundo. Regiões muito próximas a São Paulo são também regiões metropolitanas do estado, como Campinas e Baixada Santista; outras cidades próximas compreendem aglomerações urbanas em processo de conurbação, como São José dos Campos, Sorocaba e Jundiaí. A população total dessas áreas somada à da capital – o chamado Complexo Metropolitano Estendido – ultrapassa 29 milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população do estado inteiro. As regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo já formam a primeira macrometrópole do hemisfério sul, unindo 65 municípios que juntos abrigam 12% da população brasileira.
Fonte: Wikipédia."


Bem, acredito que eu tenho um caso de amor com São Paulo. Não sei precisar se é porque tem de tudo lá, se tem restaurantes e bares incríveis, se tem um Mercado Municipal perfeito (ai! lembrei o Pastel de Bacalhau e do Sanduíche de Mortadela... entre outras iguarias de lá), se lá tem a Rua José Paulino que eu me esbaldo em compras de roupas, se é pela 25 de Março e todos aqueles coreanos e chineses e suas mercadorias falsificadas, ou se é também porque uma das minhas melhores amigas, e amiga de infância, mora lá.
Só sei que eu AMOOOOO esta cidade.... Pode falar o que quiser, mas eu gosto mesmo!!! Nunca fui pra lá pra dar nada errado e nunca voltei de lá triste...
Em São Paulo eu ando a pé, ando de ônibus, ando de metrô, ando de carro... Só não andei de bicicleta por não tinha uma disponível, pois se não fosse isso, tinha andado também...


Desde que sempre quis ir a São paulo. Disse para mim mesma que seria o primeiro lugar que eu iria de avião. E assim foi, em 2004, viajei com minha irmã, minha sobrinha e minha mãe para São Paulo. A primeira vez que andei pela Paulista me deixou maravilhada e guardo na minha memória até hoje... É um  momento que nada no mundo poderá apagar e nunca irá se repetir.
Depois disso, minhas idas tornaram-se constantes, tanto que já planejo uma nova viagem para lá para 2010. Não irá demorar muito, pois já não consigo ficar sem essa cidade.
Já visitei inúmeros restaurantes, mas adoro a Pizzaria Quintal do Brás.
Mas quero mesmo é encontrar minha melhor amiga!!!! E gastar muito em roupas na José Paulino.
Ai, que saudade de São Paulo!!!!

Um comentário:

  1. Não conheço São Paulo, e nunca andei de avião, acredita?! hehehe Na próxima vez que vc for, me leva, please! :P Beijão!

    ResponderExcluir